quinta-feira, março 15

Frases por um real o quilo

Vocês não gostam da minha tristeza, eu sei. Vocês me dão o pão rapidamente pela fresta da porta e me aconselham a ir comê-lo tão longe quanto puder. Eu os respeito, como não respeitá-los? Vocês têm a superioridade da alegria.

***

Nós os chamamos em vão, inútil é a nossa voz. Os bárbaros não virão, há muito estão entre nós.

***

Dom poético é aquele que até os poetas julgam ter.

***

Sábado à noite, nos motéis, os amores que não chegarão a conhecer a poesia gastam-se em camas redondas e redondos enganos.

***

Morrer é um verbo que não admite terceirização. É como uma honra irrecusável.

***
Livros gigantes encontrados em biblioteca gigante no Castelo de Praga foram ocultados da humanidade - Sempre Questione

No fim da vida, tocado pelo altruísmo, o poeta concretista começou a construir poemas populares.

***

Talvez a mais notável característica dos mortos seja a circunspecção.

***

Vida cruel. Menos a mim, dão a todos o Nobel.

***

Sempre fui um pusilânime. Nunca dou ultimatos, só penultimatos.

***

Burilar foi uma das perversões criadas pelos parnasianos.

***

A cremação tem sido responsável pelo aparecimento de fantasmas chamuscados.

***

Escrevo mal, não nego. Melhoro quando puder.

***

Erro; logo insisto.

***

Devo estar errado, mas vejo certa desfaçatez nos mortos de bigodinho.

***

Sou um escritor antenado com o meu tempo. Meu tempo é o final do século XX.

***

Não tinha nenhuma razão para morrer – a não ser aquela doença ruim no fígado.

***

Assim como ocorre com as mãos de um padeiro, é melhor você não conhecer o coração de um poeta.

***

Ato poético é comprar o pão à noite e deixar que amanheça.

***

Os epigramas deveriam ser vendidos por quilo.

***

A Vida já desistiu de comparar-se à Poesia. Não lhe falta presunção. Faltam-lhe metáforas.

***

A intimidade dos poetas com as palavras deve ser como a dos amantes que, um nos lábios do outro, bebem água no chuveiro.

Raul Drewnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário