sexta-feira, fevereiro 6

Poesia sobre uso consciente da água

Em um período em que a falta de água é tema de constante debate, a Editora DSOP lança "Água de Anil", de Nilma Lacerda e com ilustrações de Kammal João que dialoga de maneira muito delicada justamente com a questão da água. O livro faz parte da Coleção Sonho Verde, que trata de conteúdos ligados à sustentabilidade.

"Água de Anil" é um texto humanamente profundo e enriquecedor, cheio de belas imagens que são compostas a partir de uma narrativa poética. A obra propõe reflexões sobre o alto consumo e o desperdício, os recursos naturais, a reciclagem, e tudo o que diz respeito ao cuidado com o meio ambiente e o quanto o ser humano é responsável por este processo.

O livro conta a história de Rosalvo, filho de uma lavadeira, Dinalva, que custou a terminar os estudos. Assim, o livro remete a essa realidade, tendo, a cada trouxa de roupa, uma história, e cada mancha de roupa diz respeito ao interior de cada vida.

No livro, Rosalvo completou o ensino básico e fez faculdade, tudo isso porque gostava de estudar, diferente dos irmãos, que só cursaram os três primeiros anos do ensino fundamental. Ah, mas pra quê tanto sacrifício? A mãe custava a entender o gosto que tinha aquele menino pelos estudos, mas ele sempre a convencia a ir além, até virar deputado. A história toda se entrelaça com questões ambientais, o que faz do livro uma ótima pedida em um período em que o principal recurso natural para nossa existência – a água – está em falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário