sábado, dezembro 20

Crianças e adolescentes lêem mais


A Nielsen organizou o seu evento anual Children´s Book Summit, presidido por Kristen McLean, editor de uma pesquisa da Nielsen sobre livros e consumidores infanto-juvenis. A conferência fez um mergulho profundo na pesquisa para dissipar mitos populares sobre crianças e leituras, fornecendo informações sobre esse público-alvo e oferecendo dicas de oportunidades a serem exploradas. Em 2014, crianças e adolescentes estão lendo em números recordes e são, muitas vezes, quem decide pelas compras, influenciando pais e colegas. 

O mercado do livro infantil cresceu 44% nos últimos dez anos, enquanto que o de livros adultos teve seu auge em 2008 e agora está em declínio. A leitura é ainda a atividade de lazer número um para crianças de 2 a 10 anos. Entre os 11 e os 13 anos é que as crianças começam a se deixar seduzir pela televisão ou pelos jogos e, entre os 14 e os 17, o prazer da leitura perde completamente o terreno, aponta a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário