quarta-feira, abril 27

Por que se fecham as livrarias?

Fecha-se uma livraria em Portugal e o que cá temos nós? Bem mais do que pensa nossa chã filosofia. Afinal, “as pessoas querem ler, mas não querem, propriamente, comprar livros. As pessoas querem comprar, mas não estão para se estar a chatear com idas a livrarias e problemas de estacionamento. (...) Compramos na sociedade do conforto. E de tanto conforto, um destes dias, não saberemos onde ir ver livros, porque as livrarias estarão todas fechadas”.
Quem assim analisa a relação da livraria e nossa existência é Luís Filipe Cristóvão, escritor e livreiro português, que publicou em "Todos os livros serão um só" o que pode ser o “epitáfio” para a Trama (foto), conceituada livraria em Lisboa. “Deixem-se de merdas, somos todos culpados” é uma reflexão sobre as livrarias e o atual mundo entulhado da parafernália eletrônica.
"O problema da Trama somos todos nós. Não sabemos o que andamos aqui a fazer. A dar salvas às novidades e a arrancar cabelos às coisas que partem. Cada vez mais, saber como ajudar à sobrevivência é a verdadeira questão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário