sexta-feira, maio 22

Exaltação ao computador

"Fui pra cima e sentei na frente do computador. É o meu novo consolador. Meu trabalho dobrou em potência e produção desde que o comprei. É uma coisa mágica. Sento na frente dele como a maioria das pessoas senta na frente dos seus aparelhos de TV." É só uma máquina de escrever melhorada", me disse meu genro uma vez. Mas ele não é um escritor. Ele não sabe o que é quando as palavras surgem no espaço, brilham na luz, quando os pensamentos que vêm na sua cabeça podem ser seguidos imediatamente por palavras, que encorajam mais pensamentos e mais palavras a seguir.Com uma máquina de escrever, é como caminhar na lama. Com um computador, é como patinar no gelo. É uma rajada brilhante. Claro, se não há nada dentro de você, não importa. E depois tem o trabalho de limpeza, as correções. Diabos, eu costumava escrever tudo duas vezes. A primeira, para colocar as idéias, e a segunda, para corrigir os erros. Assim, é uma vez só para o divertimento, a glória e a fuga".
Charles Bukowski, em "O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio”

Nenhum comentário:

Postar um comentário